Já parou pra pensar, quantas ações do seu dia são hábitos?
Existe um estudo de Charles Duhigg, que diz que 40% das nossas decisões por dia são resultados de hábitos que criamos ao longo da vida, ou seja, praticamente vivemos em piloto automático e nem percebemos.
E a maneira que podemos olhar pra isso, é aprender a usar esse mecanismo a nosso favor, é entender que os hábitos são os juros compostos de um processo de autoaperfeiçoamento. É como se fosse investimento, a curto prazo, não trás praticamente nada de resultado, mas a longo prazo, vira uma bola de neve gigantesca.
Um exemplo disso, você já parou pra pensar quantos livros você teria lido, se parasse para ler 10 páginas por dia ? Ao longo de 1 mês são 300 páginas, lendo apenas 10 por dia. Muitos livros nem tem 300 páginas, esse é o poder do 1 > 0, do 1% a cada dia, de um hábito implementado.
Esse é o conceito de um hábito atômico, um pequeno hábito que faz parte de um sistema maior, assim como os atómos formam a constituição das moléculas, os hábitos atômicos formam resultados notáveis.
Esse é um dos livros que mudou minha forma de pensar, ele nos mostra com ações práticas como é formado um hábito, e como a gente pode desenvolver bons hábitos e dificultar maus hábitos.
Nossas decisões partem de qo que construímos, e o que construímos é resultado de comportamentos diários, e 40% desses, já sabe né?
Tem um artigo onde falo um pouco mais sobre, para ler é só clicar aqui
Se quiser adquirir o livro, você pode adquirir por este Link