Você acha que todos nós somos iguais? Temos as mesmas oportunidades? E a mesma linha de partida?
Provavelmente disse que não, e esse é o ponto, se não temos o mesmo ponto de partida, porque ficamos nos comparamos com os outros constantemente?
Pela falta de conhecer si mesmo, você acaba deixando que os outros coloquem balizas naquilo que você faz ou poderia fazer, simplesmente pela falta do saber de si, e da influência externa.
O que você cultiva nos seus pensamentos, moldam seus comportamentos.
O mundo é reflexo do que você é por dentro, das narrativas que você se conta e essas são estimuladas pelo que você consome fora também.
Então se você fica se colocando em situações que te colocam pra baixo, você vai acreditar que é incapaz..
Isso nos adoece, nos faz sentir que estamos sempre atrás, estamos sempre perdendo algo.
Movimente-se
Você não é o problema que te cerca por agora, é apenas um recorte de um momento que você vive.
Não é porque não aconteceu ainda, que não vai acontecer, cada coisa tem seu próprio tempo e cada um tem sua própria jornada.
Você está ansioso por causa do futuro, você está depressivo por conta de coisas que aconteceram com você, você está preguiçoso, por que não se exercita, não come bem e está desanimado com outras coisas na sua vida
Tudo isso é resposta do seu corpo, aos problemas, as frustrações, relacionamentos que estão ruins na sua vida.
Porque depois que você resolve os problemas, você enxerga isso claramente que você não era como imaginava, você só estava assim por causa de uma circunstância ruim.
As vezes você vai encontrar situações que não são pra você, porque seu destino é outro, é diferente, algo maior e você precisa aceitar isso o quanto antes ao invés de tentar se manter em uma situação que não te faz bem
Por mais que você consiga aguentar por agora, no futuro isso vai pesar muito na sua vida
Cada coisa que não deu certo, foi um aprendizado e um sinal de que aquele não era o meu caminho…
O que for seu caminho de fato, parecerá coerente, as oportunidades parecem fluir mais.. mas não é do nada, é porque você chegou onde deveria estar com a mentalidade, no lugar certo.
Por isso nunca pode deixar de se preparar, de buscar ser 1% melhor, de sempre estar em movimento.
Veja bem, se você agir você tem 50% das coisas darem certo e 50% de chance de darem errado, se você não agir, você tem 100% de chance das coisas darem errado.
Como você vai aprender, se você nunca experimentou um problema?
Ficar se lamentando não vai resolver nada, por isso seus melhores dias ainda estão por vir
São nos momentos mais inesperados que as recompensas vão chegar para você
Os melhores livros ainda não foram escritos
Os melhores filmes ainda não foram feitos
As melhores pessoas e oportunidades não apareceram
O caminhar que nos confunde
Um dos maiores desafios da autoconfiança é esperar a perfeição de si mesmo, você precisa aceitar que você vai falhar em algum momento e isso faz parte do processo e inclusive o fracasso muitas vezes te ensina mais que o sucesso.
E ao falhar, vamos ter dúvidas, as incertezas vão aparecer, e mesmo no caminho certo poderemos nos confundir.
Mantenha-se firme, porque as adversidades fazem parte da sua jornada.
Tem um provérbio que diz “O metal mais forte é forjado na chama mais quente”
Foque no seu próprio caminho, porque o sucesso de outras pessoas não define o seu.
O preparo exige que tenha resistências e dificuldades, pra você se tornar melhor você tem que passar pelos obstáculos, aprender a lidar com as coisas por ti mesmo.
Cada um escreve sua própria história, por isso não dá para se comparar.
As coisas mais importantes ocorrem por uma composição de diversos fatores, normalmente pequenos e que levam tempo, e por isso facilmente ignoramos.
As coisas desconfortáveis por outro lado, não são nada sutis e vem tão rápido que sequestram nossa atenção e nublam nossa visão para que não consigamos enxergar mais nada.
O que dá significado a vida, é o progresso e sensação de propósito, isso você deve desenvolver o seu. Ter um objetivo, batalhar e lutar nos preenche, mesmo que você não vença. São as dificuldades – claro que não queremos elas – que nos permite desfrutarmos amanhã, é o propósito que nos permite passar por elas.
A maioria das árvores jovens passam as primeiras decadas nas sombras do dossel onde nasceram, a escassez de luz fazem elas crescerem lentamente, e que produzirá uma madeira densa e dura.
Se você planta elas em um campo aberto, ela se farta de luz e cresce rapidamente.
O crescimento leva a formação de uma madeira macia e porosa, campo fértil para fungos e doenças, e assim elas nunca tem a chance de envelhecer.
Defina seu norte, caminhe mesmo sem ver a linha de chegada, e tenha esperança, pois nem tudo se resolve pela razão.
Meditação da Semana
“Portanto, vivam e sejam felizes, e nunca esqueçam que, até o dia em que Deus quiser desvendar o futuro ao homem, toda sabedoria humana se encontrará nessas palavras: Esperar e ter esperança.”