Desde muito novo, sempre fui atraído pela curiosidade de entender como o mundo funciona…
E pós ensino médio, todos nós temos que fazer uma decisão, que carreira escolheremos seguir e apesar de ser muito ligado com a tecnologia, no fundo queria sempre trabalhar com algo mais “humano”, e essa decisão foi a psicologia.
Foi durante esse período, que encontrei a filosofia e conceitos que mudariam o rumo que seguiria, qual o sentido da vida?Como se tornar melhor? A importância de refletir sobre as questões básicas e como aplicar isso de forma prática?
E uns anos após ter esse contato, surgiu esse blog, que é o compartilhamento da busca por essas perguntas e a jornada de aprendizado durante esse caminho.
Nesse momento, precisava tomar uma decisão, e foi quando, decidi adiantar um desejo que tinha, que era em algum momento fazer uma faculdade de psicologia para entender mais sobre comportamento.
Depois de ter contato com a psicologia, comecei a ver que queria aprender sobre comportamento, mas não de um jeito acadêmico demais, e que aquela profissão apesar de interessante, não era o que de fato iria querer…
Após a mudança de comportamento que a pandemia causou, logo no fim de 2020, comecei a ter contato com o mundo de negócios digitais, e o marketing foi onde pude ver muita relação da psicologia (de entender como funciona o ser humano) sendo usada para negócios, e foi aí que começou um processo de transformação.
Pra aprender marketing, entendi que o processo interno era tão importante quanto externo (técnico), foi nesse momento que mergulhei em livros, cursos, e diversas aulas sobre a vida, autoconhecimento, autoestima, hábitos e filosofia. Foi nesse momento que percebi o vácuo que temos em nossa educação.
Depois de muita imersão, o momento de mudar a rota chegou, e essa rota de agora passa por continuar aprendendo através do compartilhamento de experiências, e o blog, é só o primeiro passo nessa jornada