Que tipo de pessoa você é?

Perfeccionista, medíocre, simples

Quantas oportunidades e experiências você não teve por achar que aquilo não era para você?

Ou então aquela vez que, simplesmente evitou dar um passo adiante porque o medo de errar te paralisou?

Já parou pra pensar em como você tem tomado suas decisões no dia a dia?

Com base no medo ou na coragem?

Os 3 tipos de pessoas

Para ilustrar de uma forma didática, separei algumas padrões de comportamento que são comuns ao tomarmos decisões ou enxergar as situações:

  • A perfeccionista

É aquela tipo que nunca faz porque sempre consegue achar alguma razão lógica para não fazer. Nunca tem uma cadeira legal, um visual legal, um celular bom, sempre tem algo atrapalhando a executar, porque acha que tudo é mais complexo do que de fato é.

Tem um pensamento do Jordan Peterson no livro 12 regras pra vida que cita assim: “muitas vezes o que na nossa cabeça parece o barulho de um tigre na floresta, quando enfrentamos a realidade, vemos que na verdade era apenas um pequeno esquilo fazendo barulho.”

Ou seja, só conseguimos entender a proporção e sentir o tamanho real das coisas, na medida que enfrentamos a realidade, na prática.

  • A medíocre

É o tipo de pessoa que sempre acha que não é pra ela ou que fica sempre esperando alguém para dizer o que ela tem que fazer.

A verdade é que tudo na vida é treinável, ninguém nasce como um fisiculturista ou um engenheiro de software, tudo precisa ser desenvolvido.

E é normal errar, faz parte do aprendizado. O que não podemos é ficar esperando um DAI (departamento de aprovação de ideias) na nossa vida.

  • A simples

O tipo que é nosso verdadeiro objetivo.

É aquele tipo de pessoa que já entendeu que nunca vai estar 100% pronta pra nada, e que a própria vida é a professora e a lição só acontece dentro do campo e não na arquibancada.

A postura

A vida vai trazer desafios bastante expressivos, nunca vamos estar sem algum conflito.

Por isso tente não inventar mais problemas em relação ao seu objetivo.

Se você esperar ser melhor para começar, a verdade é que você nunca vai começar, porque nunca vai estar bom o suficiente, sempre vai ter um próximo nível.

  • Quando você quer ser sofisticado demais, você perde simplicidade, e o poder está naquilo que é simples.

Ninguém nasce bem sucedido, ninguém nasce um fisiculturista. Tudo que passa pelo sucesso, também passa pela ação. É claro que você pode falhar, que você vai errar, mas isso é a vida, e é a maneira como temos que vivê-la.

O que vai nos levar ao nossos objetivos, é seguir em frente apesar dos obstáculos (e sempre vai ter).

O aprendizado, existe uma dose de “quebrada de cara”. No início você vai fazer besteira, e está tudo bem.

  • O problema, não é o problema. É a atitude diante dele.

O topo das coisas serve para você enxergar o processo, e se desenvolver durante a jornada. Não tente pular etapas e nem lutar contra as forças da mudança.

A vida é curta demais para odiar aquilo que você faz e também curta demais para criar coisas medianas

Meditação da semana

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão. Perca com classe e vença com ousadia. Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.”

.

Tópicos

Receba a Newsletter no seu email

Compartilhe esse post

Veja outros artigos

Black and Gold Geometric Facebook Profile Picture (512 x 512 px) (1280 x 1920 px) (1)
Empreendedor & Podcaster

Sempre fui atraído por buscar respostas das coisas do mundo e encontrei na internet uma forma de compartilhar essa busca.

Por aqui tento sistematizar e transformar conhecimento e aprendizado por meio das palavras. E principalmente em como aplicar na prática.

plugins premium WordPress